Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

29.04.19

Quem? Nervosa eu? Nah!

Paula Ribeiro Santos
Pálpebra a tremer? Pequenas arritmias? Dificuldade em respirar? Palpitações? Neste momento tenho tudo… Sabia que ia ser difícil, sempre que pensava neste assunto o meu coração parecia acelerar e uma angustia inexplicável tomava conta de mim. Hoje tornou-se realidade. O Afonso está a ter o seu primeiro dia de escolinha. Claro está, que estou aqui de coração nas mãos, sempre a olhar para o telemóvel, são 12h e até agora o telemóvel não tocou, penso que posso (...)
24.04.19

Review - Pena Park Hotel - O sonho

Paula Ribeiro Santos
Um sonho porque o Afonso portou-se maravilhosamente bem… Um sonho porque o Hotel ultrapassou as nossas expetativas… Um sonho porque até as minhas papilas gustativas bateram palminhas com o jantar divinal... Único senão… a estadia deveria ter durado mais tempo! Não posso dizer que as baterias estão carregadas, contudo, posso dizer que deu para revitalizar o corpo e a alma. A viagem Porto-Ribeira de Pena fez-se com facilidade, são cerca de 110km com acessos bons. O Afonso já se (...)
24.04.19

Pensamento do dia

Paula Ribeiro Santos
Porque às vezes precisamos de um incentivo, porque às vezes as coisas não vão bem mas precisamos de encontrar motivação em algum lugar.   Ler uma frase motivacional por dia, não sabe o bem que lhe fazia.   “Nem sempre é fácil manter a motivação, principalmente se aquilo que tanto desejamos demora em chegar. Mas é importante nunca desistir. Concentre-se menos no sucesso que deseja e mais no trabalho, e verá que acabará por conseguir o que tanto almeja. Trabalhe duro (...)
23.04.19

Pessoas que confundem cordialidade com graxa

Paula Ribeiro Santos
Uma coisa é seres profissional e cordial no teu local de emprego, outra coisa é seres falso e ou graxista. Infelizmente quem não conhece o verdadeiro significado da palavra profissionalismo não sabe fazer a distinção entre estes dois tipo de postura no emprego.   Dentro da empresa se tiver que falar, falo! Se tiver que sorrir, sorrio! Fora da empresa, se não gosto da pessoa (com motivos) não faço fretes, não procuro temas de conversa, não procuro o convívio, afasto-me.   (...)
18.04.19

Ontem fui agradavelmente surpreendida

Paula Ribeiro Santos
Ontem ao final do dia fui à casa nova para acompanhar o andamento das obras, no final, lembrei-me que me faltava um ingrediente para o jantar, então decidi ir ao Pingo Doce mais próximo para o conhecer e ver o “ambiente”. Basicamente… aquilo é espetacular! Um espaço enorme, bem organizado, arejado, muita variedade, parafarmácia, loja de roupa, loja de eletrométricos, cabeleireiro, café, tabacaria e ainda uma loja de consumíveis informáticos! Ah pois é… Tudo ali e (...)
17.04.19

Isto não é publicidade é uma constatação

Paula Ribeiro Santos
Os cuidados quotidianos de higiene do Afonso foram sempre para mim uma grande preocupação, não sou do tipo obcecada, contudo, como ele é muito branquinho e eu chegada a alergias cutâneas a probabilidade de ele ter herdado isso de mim é muito grande (a genética é tramada). Dito e feito, há umas semanas o meu eczema nos braços e rosto agravaram e ao bebezão surgiu uma mancha na coxa esquerda. Confesso que ao inicio desvalorizei, no caso dele, depreendi que seria qualquer (...)
16.04.19

Lágrimas por Notre-Dame

Paula Ribeiro Santos
Imagem retirada daqui     Notre-Dame, local onde já fui imensamente feliz, majestosamente ladeada pelas margens do Rio Sena, palco dos mais belos filmes de sempre, mistificado por uma aura romântica imensurável. Depois de ontem… a nostalgia e uma saudade imensa. Sensação de grande comoção que apesar de parecer ridícula é (...)
12.04.19

Bebés com pinta

Paula Ribeiro Santos
É possível vestir bem os nossos bebés e gastar pouco, basta perder um pouquinho de tempo on-line e pesquisar. A filosofia que uso para mim é a mesma que uso para o meu bebé, ter qualidade a um bom preço, no caso do Afonso, aposto no algodão a 100% e ou orgânico. Hoje em dia a variedade começa a estender-se a várias marcas como a C&A ou a H&M por isso opções não faltam e os preços variam muito. Tal como eu, para quem é adepta de compras on-line tem aqui a vida (...)
11.04.19

Sobre as amizades

Paula Ribeiro Santos
Há momentos do passado que nos marcam para sempre, amizades que por muitos anos que passem vão sempre permanecer no nosso coração… Alguns amigos partem fisicamente, outros vão se mantendo à distancia mas sabemos que estão “lá”! Quando há relações que por algum motivo foram tumultuosas as mágoas acabam por ser dissecadas pelo tempo e a única coisa que fica são as recordações boas. Viver no passado nunca fez bem a ninguém! (aprendi isso com a vida!)
10.04.19

O tempo passa sem piedade

Paula Ribeiro Santos
O tempo passa a correr sem dar tréguas, ainda ontem iniciava o ano de 2019 contudo, na realidade, já vamos em Abril... Credo!!! Abril.... Fazer retrospetiva e ver o que vai ficando para trás é assustador, ainda à pouco estava de licença de maternidade e hoje o Afonso já anda e chega a todo lado pelo próprio pé. A nostalgia por vezes toma conta de mim e nesse momento ganho consciência de que a vida é apenas uma passagem. O tempo passa e não volta para trás, não tem (...)