Foram 270 dias de gravidez + 365 dias no primeiro ano de vida + 365 dias no segundo ano de vida = 1000 dias a crescer juntos.
Sim a crescer juntos porque é disso que se trata.
Viver contigo estes dois anos, tem sido um desafio constante e um crescimento interno inqualificavel para mim.
Ser mulher, mãe, filha, trabalhadora, dona de casa… é difícil.
Grande parte de nós desempenha mais do que um destes papeis ao mesmo tempo, raras são as mulheres que são “apenas” mãe, “apenas” trabalhadora, “apenas” filha… e os homens (grande parte deles), são apenas isso… homens, homens que têm como única responsabilidade trazer o sustento para casa e fazer com que nada falte à família.
À mulher cabem todas as responsabilidades domésticas que se (...)
Se estivermos atentos, a vida ensina-nos…
Ensina-nos a ser humilde, ensina-nos a desvalorizar aquilo que não é significante, ensina-nos a arrepender-mo-nos e a pedir desculpa, ensina-nos a não julgar, ensina-nos a estar calado quando é preciso e a falar no momento certo.
A vida ensina-nos a perdoar, ensina-nos a seguir em frente, ensina-nos a filtrar…
O que é necessário é estar de coração e mente disponível para aceitar todos estes ensinamentos e dar tempo ao tempo.
Maio... Que Maio seja um mês de viragem, um mês de muitas alegrias e de festa. Maio, mês de aniversário do meu pai, mês em que se festeja o dia da mãe, mês em que renovanos votos... Maio é definitivamente um mês muito especial! Maio, que sejas bem-vindo!
Em jeitos de conclusão: fui buscar o crianço as 13.30min. que quando me viu choramingou (mesmo típico) saltou para o meu colo e ficou uns largos minutos no mimo.
Balanço da coisa: correu bem melhor do que eu estava à espera, aliás correu muito bem. Pelo que a educadora disse, não abriu a goela, choramingou mas nada de grave, comeu a sopa mas rejeitou a fruta e apaixonou-se por um dos professores do ATL que usa barba (como o papá), por esse motivo, fartou-se de comer massa!
Posto isto: (...)
Pálpebra a tremer?
Pequenas arritmias?
Dificuldade em respirar?
Palpitações?
Neste momento tenho tudo…
Sabia que ia ser difícil, sempre que pensava neste assunto o meu coração parecia acelerar e uma angustia inexplicável tomava conta de mim.
Hoje tornou-se realidade.
O Afonso está a ter o seu primeiro dia de escolinha.
Claro está, que estou aqui de coração nas mãos, sempre a olhar para o telemóvel, são 12h e até agora o telemóvel não tocou, penso que posso (...)
Um sonho porque o Afonso portou-se maravilhosamente bem… Um sonho porque o Hotel ultrapassou as nossas expetativas… Um sonho porque até as minhas papilas gustativas bateram palminhas com o jantar divinal... Único senão… a estadia deveria ter durado mais tempo! Não posso dizer que as baterias estão carregadas, contudo, posso dizer que deu para revitalizar o corpo e a alma. A viagem Porto-Ribeira de Pena fez-se com facilidade, são cerca de 110km com acessos bons. O Afonso já se (...)
Porque às vezes precisamos de um incentivo, porque às vezes as coisas não vão bem mas precisamos de encontrar motivação em algum lugar.
Ler uma frase motivacional por dia, não sabe o bem que lhe fazia.
“Nem sempre é fácil manter a motivação, principalmente se aquilo que tanto desejamos demora em chegar. Mas é importante nunca desistir. Concentre-se menos no sucesso que deseja e mais no trabalho, e verá que acabará por conseguir o que tanto almeja. Trabalhe duro (...)
Uma coisa é seres profissional e cordial no teu local de emprego, outra coisa é seres falso e ou graxista.
Infelizmente quem não conhece o verdadeiro significado da palavra profissionalismo não sabe fazer a distinção entre estes dois tipo de postura no emprego.
Dentro da empresa se tiver que falar, falo! Se tiver que sorrir, sorrio!
Fora da empresa, se não gosto da pessoa (com motivos) não faço fretes, não procuro temas de conversa, não procuro o convívio, afasto-me.
(...)