Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

05
Jan18

Back to Work

Paula Ribeiro Santos

O regresso não está a ser fácil mas achei que seria bem mais complicado.

Apesar de tudo sinto-me tranquila, porém a saudade do meu pequenote correi-me por dentro e quando chego a casa só tenho vontade de o abraçar e beijar como se não existisse amanhã.

Penso que durante a minha licença tê-lo deixado algumas vezes com os meus pais (apesar de que poucas horas) ajudou a saber controlar a ansiedade, contudo a saudade não se controla e magoa.

Apesar de o trabalho ajudar a manter a cabeça ocupada, olho várias vezes para o relógio e parece que o tempo não passa. Chegar a casa nunca soube tão bem como agora.

Porém chegar a casa significa que a odisseia do quotidiano de uma mãe/dona de casa/ trabalhadora por conta de outrem não termina.

O tempo escasseia e tenho que me desdobrar, ontem eram onze da noite quando começamos a jantar. Eu sei que tudo é uma questão de adaptação, porém tal como quando regressei da maternidade, sinto-me atordoada com tanta informação para processar.

É que para além das tarefas domésticas habituais há que ter tempo para o miminho e obrigação de “desligar” do emprego.

Quanto ao emprego… parece que fiz um reset.

Acho que nunca me senti tão incapaz. Até palavras pass apaguei da minha memoria, sinto-me a começar praticamente do zero e existem coisas que fazia como procedimento diário que esqueci completamente e até os horários para as pausas confundo. Tenho a sensação de que por vezes a minha mente fica em branco e sinto-me perdida.

Dizem que cérebro do pós-parto leva cerca de dois anos a voltar a raciocinar com normalidade.

Oh meu Deus! Como é que vou aguentar!?

 

 

A Blogger

1.jpg

 

Paula Ribeiro Santos, 34 anos, mãe do Afonso, assoberbada de felicidade sou autora do Gato Branco às Riscas um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada. Sejam bem vindos, sintam-se em casa.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Pinterest

Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Onde me encontrar

Copyrighted.com Registered & Protected 
5YTC-V5PL-ACY1-OMCW