Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Seg | 06.11.17

Chá de Bebé

Paula Ribeiro Santos

Sim, é verdade, eu sou aquela que adora comemorações e aproveita todas as oportunidades para festeja, claro que quando engravidei decidi de imediato que por volta dos 8 meses faria o Chá de Bebé do Afonso.

Há quem não compreenda a decisão, há quem não ache piada ao evento, há quem adore a ideia e há aquelas que não se identificam, vão para não fazer desfeita e passam o tempo todo a questionar-se "porque é que vim?".

Bem... eu sei que ainda não é uma comemoração enraizada em Portugal, porém cada vez ganha forca e claro está, quase todas as mamãs aproveitam este momento para se sentirem apaparicadas e mimadas uma vez que dentro de semanas passarão irreversivelmente para 2º plano! :)

No meu caso e como sou uma miúda cheia de sorte, tive o prazer de serem as minhas amigas a organizar o evento. Isto porque quando as convidei, fizeram questão de imediato perguntar se poderiam ser elas a organizar e a oferecer a comemoração.

Ora... a estas coisas não se diz que não, principalmente quando tens amigas tão prestáveis, tão carinhosas e quando já estás grávida de 8 meses e a rebentar pelas costuras.

Basicamente não precisei de me preocupar com nada. Apenas indiquei quem queria que fosse convidada, os contactos das mesmas, escolher o local e aparecer à hora marcada.

E assim foi... e conteceu tudo de forma maravilhosa!

Apesar de saber quem eram as convidadas, chorei de emoção quando entrei em casa e as encontrei à minha espera!

Apenas convidei pessoas muito próximas e que de facto por algum motivo fizeram parte da minha historia nestes últimos 4 anos. Assim apenas convidei 13 pessoas, as avós do minhoquinho, a minha tia e prima, duas colegas do emprego e as minhas amigas de infância incluído a madrinha do príncipe.

Sobre o tema do Chá... eu tinha sugerido O Principezinho uma vez que o quarto do Afonso foi inspirado no livro, porém as minhas amigas optaram por outra solução uma vez que sou completamente viciada em sushi!

Então adivinhem lá qual foi o tema?

Isso mesmo, sushi!

Era bolo de fraldas em forma de sushi, era convites com um bebé chinoquinha, era caixinha com cartões de felicitações, era marcadores de comida, era t-u-d-o alusivo a sushi!

Com muitas saudades, deixo-vos aqui alguns dos momentos registados (poucas fotos, porque apesar de o evento ter sido a cerca de 6 meses, a fotografa de serviço ainda não me entregou o album completo :( ).

 

cha de bebe compilação.jpg