Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

06
Nov17

Chá de Bebé

Paula Ribeiro Santos

Sim, é verdade, eu sou aquela que adora comemorações e aproveita todas as oportunidades para festeja, claro que quando engravidei decidi de imediato que por volta dos 8 meses faria o Chá de Bebé do Afonso.

Há quem não compreenda a decisão, há quem não ache piada ao evento, há quem adore a ideia e há aquelas que não se identificam, vão para não fazer desfeita e passam o tempo todo a questionar-se "porque é que vim?".

Bem... eu sei que ainda não é uma comemoração enraizada em Portugal, porém cada vez ganha forca e claro está, quase todas as mamãs aproveitam este momento para se sentirem apaparicadas e mimadas uma vez que dentro de semanas passarão irreversivelmente para 2º plano! :)

No meu caso e como sou uma miúda cheia de sorte, tive o prazer de serem as minhas amigas a organizar o evento. Isto porque quando as convidei, fizeram questão de imediato perguntar se poderiam ser elas a organizar e a oferecer a comemoração.

Ora... a estas coisas não se diz que não, principalmente quando tens amigas tão prestáveis, tão carinhosas e quando já estás grávida de 8 meses e a rebentar pelas costuras.

Basicamente não precisei de me preocupar com nada. Apenas indiquei quem queria que fosse convidada, os contactos das mesmas, escolher o local e aparecer à hora marcada.

E assim foi... e conteceu tudo de forma maravilhosa!

Apesar de saber quem eram as convidadas, chorei de emoção quando entrei em casa e as encontrei à minha espera!

Apenas convidei pessoas muito próximas e que de facto por algum motivo fizeram parte da minha historia nestes últimos 4 anos. Assim apenas convidei 13 pessoas, as avós do minhoquinho, a minha tia e prima, duas colegas do emprego e as minhas amigas de infância incluído a madrinha do príncipe.

Sobre o tema do Chá... eu tinha sugerido O Principezinho uma vez que o quarto do Afonso foi inspirado no livro, porém as minhas amigas optaram por outra solução uma vez que sou completamente viciada em sushi!

Então adivinhem lá qual foi o tema?

Isso mesmo, sushi!

Era bolo de fraldas em forma de sushi, era convites com um bebé chinoquinha, era caixinha com cartões de felicitações, era marcadores de comida, era t-u-d-o alusivo a sushi!

Com muitas saudades, deixo-vos aqui alguns dos momentos registados (poucas fotos, porque apesar de o evento ter sido a cerca de 6 meses, a fotografa de serviço ainda não me entregou o album completo :( ).

 

cha de bebe compilação.jpg

 

 

 

 

A Blogger

1.jpg

 

Paula Ribeiro Santos, 34 anos, mãe do Afonso, assoberbada de felicidade sou autora do Gato Branco às Riscas um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada. Sejam bem vindos, sintam-se em casa.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Pinterest

Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Onde me encontrar

Copyrighted.com Registered & Protected 
5YTC-V5PL-ACY1-OMCW