Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Seg | 09.10.17

Compras On-line, porque é que sou fã...

Paula Ribeiro Santos

Untitled Design (3).png

 

Cada vez mais fã de compras on-line acho que já não me lembro da ultima vez que fui a um shopping comprar alguma coisa para mim.

De facto ouço muitas pessoas a dizer que nunca o fizeram ou que já o fizeram mas ano gostaram da experiência, já no eu caso sou completamente "addicted".

Sem filas de espera, com acesso a descontos on-line, por vezes acesso à coleção de forma mais completa do que nas lojas físicas, maior privacidade, entrega ao domicilio mas e sobretudo pela comodidade.

Não sou de shoppings, muito menos tenho paciência para ir ver montras e experimentar roupa. 

Compro on-line, se servir e gostar excelente, se não servir ou não gostar troco ou devolvo.

Todas as lojas têm esse tipo de "proteção às compras" por isso porque não comprar on-line?

Depois há quem refira a insegurança do pagamento. Pois... eu posso afirmar no testemunho de 1º pessoa, que nunca tive qualquer incidente. Pago sempre com um cartão de credito que apenas uso para compras on-line, mas poderia usar um cartão pré pago (agora quase todos os bancos oferecem essa possibilidade), também poderia optar por PayPal e em muitos sites também é possível o pagamento por Entidade e Referência.

Então porque não arriscar?

Do meu ponto de vista é a melhor forma de se fazer compras, por cá até as compras do supermercado faço on-line com a vantagem de que me deixam as compras na cozinha e depois é só arrumar.

Neste caso, poupo imenso dinheiro, para além de seguir a lista de compras sem desvios, vou direta aquilo que realmente preciso. Organizo os produtos por preço e escolho mediante o preço VS qualidade VS quantidade. Não me "esbarro" com promoções e não sou influenciada pelos supostos preços loucos comprando produtos que no fundo não têm grande interesse.

Bem... mas quem não se deixa influenciar pelo que escrevi acima e mantém a postura inicial em que não encontra vantagens nas compras on-line, então eu aconselho duas coisas para quem quer poupar num ou no outro tipo de compras.

Para as compras de vestuário/calçado/beleza: ir com calma, tempo e sobretudo disponibilidade psicológica para procurar "oportunidades".

Para as compras de alimentação: ir de estômago cheio. A fome é a maior inimiga das compras de despensa.