estou a tentar mudar
Tenho vindo a debater-com com a dificuldade que tenho em deixar o meu filho sujar-se e isto estende-se a quase tudo nas nossa vidas.
Este isolamento tem sido um grande ensinamento para todos nós nesta família que estamos gradualmente a aprender a viver com determinados assuntos que até aqui eram um grande elefante no meio da sala, um deles é a limpeza e arrumação.
Tomar conta de um bebé 24 sobre 24 horas por dia não é fácil, como já disse num post anterior, durante o dia o tempo que verdadeiramente resta para mim são cerca de 2 horas enquanto o Afonso dorme a sesta.
Nestas duas horas tenho que pensar em mim, cuidar de mim e olhar para mim, por dentro e por fora, à noite depois de o deitar, é para aproveitar e namorar, colocar a informação em dia e ver alguma serie.
Estou a aprender a controlar a minha necessidade de ter tudo sobre controlo, a minha compulsividade de manter a casa imaculadamente limpa e arrumada.
É difícil e chega a ser psicologicamente doloroso mas tento focar-me no essencial: o meu bem estar e no da minha família.
Acredito que quando esta guerra ficar para trás vamos ser pessoas diferentes. O isolamento e o confinamento estão a fazer com que conheçamos a nossa outra face, aquela que até ao momento não valorizávamos ou sabíamos que existia.