Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Seg | 20.04.20

estou a tentar mudar

Paula Ribeiro Santos

Tenho vindo a debater-com com a dificuldade que tenho em deixar o meu filho sujar-se e isto estende-se a quase tudo nas nossa vidas.

Este isolamento tem sido um grande ensinamento para todos nós nesta família que estamos gradualmente a aprender a viver com determinados assuntos que até aqui eram um grande elefante no meio da sala, um deles é a limpeza e arrumação.

Tomar conta de um bebé 24 sobre 24 horas por dia não é fácil, como já disse num post anterior, durante o dia o tempo que verdadeiramente resta para mim são cerca de 2 horas enquanto o Afonso dorme a sesta.

Nestas duas horas tenho que pensar em mim, cuidar de mim e olhar para mim, por dentro e por fora, à noite depois de o deitar, é para aproveitar e namorar, colocar a informação em dia e ver alguma serie.

Estou a aprender a controlar a minha necessidade de ter tudo sobre controlo, a minha compulsividade de manter a casa imaculadamente limpa e arrumada. 

É difícil e chega a ser psicologicamente doloroso mas tento focar-me no essencial: o meu bem estar e no da minha família.

Acredito que quando esta guerra ficar para trás vamos ser pessoas diferentes. O isolamento e o confinamento estão a fazer com que conheçamos a nossa outra face, aquela que até ao momento não valorizávamos ou  sabíamos que existia.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.