Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Ter | 07.08.18

Eu, o Afonso e a Leitura

Paula Ribeiro Santos

Adoro ler e sobretudo escrever... Escrever sobre tudo e sobre nada... Escrever o que me vai na alma... Escrever sobre o que amo e sobre aquilo que me faz ficar de cabelo em pé...

Não me considero uma pró, aliás... longe disso, gostava de saber usar melhor pontuação, de com mais clareza transpor para o papel aquilo que penso e sinto, gostava de saber construir melhor os meus textos e evoluir, evoluir, evoluir... Porém este gosto e vontade de evoluir não nasceu do nada, nasceu sim do gosto pela leitura. Os meus pais são pessoas muito simples mas algo que nunca travaram foi o meu gosto pelos livros e pela leitura. Sempre me permitiram comprar livros,mesmo sabendo que alguns iam ficar na prateleira.

A leitura fez de mim uma parte daquilo que sou hoje...

O meu vocabulário é mais alargado, a minha dicção é boa, dou poucos erros ortográficos e sobretudo e não menos importante, dou asas á imaginação quando leio um livro usando a mente como meio de transporte para sonhar.

É este prazer que quero transmitir ao Afonso desde bebé. A entoação, a vibração, o prazer é a paixão que demonstramos ao ler, vai influenciar definitivamente o ouvido e o cérebro do nosso rebento e garanto... Ele adora. Ler para os nossos bebés, além de ser um excelente incentivo á leitura a longo prazo, será também um bom ritual que facilita o relaxamento, que promove o sentimento de segurança e sobretudo lhe fornece ferramentas para sonhar!

Eu e o Afonso desejamos a todos, boas leituras e bons sonhos a dormir ou acordados

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.