Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

22
Set17

Já fez um ano!

Paula Ribeiro Santos

IMG_8999.jpg

 

Faz hoje precisamente um ano e um mês que nos mudamos temporariamente a trabalho para Lisboa.

Inicialmente uma decisão difícil mas emocionante, procura de casa contra o tempo. Muitos planos, muita ansiedade, muita esperança de que fosse uma experiência maravilhosa.

E sim... sem sombra de dúvida, das melhores experiências até hoje.

Inicialmente muito doloroso, lembro-me como se fosse hoje que no primeiro fim-de-semana no Porto, ao regressar chorei bastante. Chorei por saudades de Casa, por saudades da Família, dos Amigos e apesar de estar apenas a 300kms e 3 horas de carro, parecia que estava do outro lado do mundo.

Também foi muito difícil a adaptação ao trabalho em casa. O silencio, aquele que sempre amei, passou a ser um inimigo. Cheguei ao ponto de ligar a TV na sala e música no PC para poder sentir que estava acompanhada, entretanto, passei a trabalhar em frente a TV.

Harmonizar-me com os residentes de Lisboa também não foi fácil, talvez por estar a morar numa zona elitista, achei que as pessoas não eram tão afáveis quanto achava que seriam e ai sim... senti-me desmotivar.

O tempo foi passando, a saudade da família e amigos foi apaziguada, porém a vontade de regressar era mais do que muita, principalmente porque não me adaptei de forma alguma ao trabalho solitário.

Passava imenso tempo no blog, em pesquisas na Internet, a telefonar para casa e amigos próximos, fiz de tudo para matar aquele desconforto dentro de mim.

A casa era confortável, ao final da tarde, todos os dias tomava longos banhos de água muito quente, ouvia música e tentava organizar a minha cabeça. Cheguei a pensar em desistir e voltar ao Porto, mas não podia, tinha prometido a mim mesma e ao T. que o acompanharia até ao fim e assim foi.

Os dias foram correndo uns atrás dos outros e cheguei ao ponto em que me sentia feliz, confortável e de certo modo a tomar aquela cidade como minha também. Muitas experiências, passeios e visitas felizes aconteceram. Comecei a ambientar-me com a zona a conhecer os sítios e a ter oportunidade de me sentir bem e aconchegada.

A minha perspetiva geral sobre os Lisboetas mudou o que me deixou feliz... talvez até ali não estivesse a frequentar os sítios corretos, talvez apenas estivesse a conviver com aqueles que fazem de Lisboa a sua casa mas na realidade sã de outras zonas. Quando comecei a frequentar Bairros como o de Alfama, senti-me feliz, de coração cheio e completamente rendida à sua beleza tão peculiar.

Corrijo o que disse inicialmente...

Lisboa foi para mim, a minha melhor experiência de vida.

Na realidade, em todos os sentidos fui feliz. Aprendi muito, sobretudo a controlar a minha ansiedade e o medo da solidão. Mas mais e melhor do que tudo... foi em Lisboa que fizemos o nosso bebé.

Hoje, olho para trás e sinto uma saudade imensa. Hoje olho para trás e sinto uma nostalgia avassaladora invadir-me o peito e penso: "Voltaria a fazer tudo de novo".

Hoje, amo mais Lisboa do que há um ano atrás. ♥

 

 

2 comentários

Comentar post

A Blogger

1.jpg

 

Paula Ribeiro Santos, 34 anos, mãe do Afonso, assoberbada de felicidade sou autora do Gato Branco às Riscas um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada. Sejam bem vindos, sintam-se em casa.

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Pinterest

Calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Onde me encontrar

Copyrighted.com Registered & Protected 
5YTC-V5PL-ACY1-OMCW