Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Seg | 11.12.17

Resenha da escapadinha - Douro Scala Hotel

Paula Ribeiro Santos

Bem, eis que chega a hora de fazer um balanço sobre a nossa primeira escapadinha a três no Douro.

Acreditem que foi tudo tão maravilhoso que a vontade que tinha de vir aqui desbocar-me toda era tanta que já estava a fervilhar por dentro.

Chegamos ao hotel ao inicio da tarde, fizemos a viagem sem percalços, o Afonso portou-se lindamente e dormiu o caminho praticamente todo.

O percurso é muito fácil de fazer, optamos por ir pela A4 em vez da N222. É mais caro mas mais rápido e menos cansativo para o condutor.

Assim que chegamos e sem estar a contar, ofereceram-nos um Porto de boas-vindas maravilhoso, doce e de cor purpura, de facto um miminho que nos soube maravilhosamente bem.

De seguida foi apenas preparar-mo-nos e ir de imediato para o SPA aproveitar tudo a que tínhamos direito.

Ao final da tarde, tomamos uma banhoca e fomos até ao centro de Mesão Frio jantar (num outro post falarei desta experiência) sendo que regressamos por volta das 23h, tomamos um cafezinho no Bar do Hotel e fomos descansar.

E como viajar para um local sem fazer a minha humilde avaliação ao hotel e ao serviço não poderia deixar de acontecer, aqui ficam algumas considerações e fotos daquilo que foi a nossa experiência.

Espero que gostem e que seja util.

 

Atendimento 5 estrelas da primeira funcionaria que nos acolheu, esquece-mo-nos de levar a alcofa para o Afonso e prontamente se disponibilizou a providenciar um berço. Quando nos entregaram a caminha, percebi que estava cuidadosamente feita e trazia uma toalha de banho para o Afonso assim como produtos de higiene.

Pelo contrário, no momento da saída do Hotel, agora com um novo funcionário, senti que o atendimento não foi tão simpático e atencioso. A estadia já estava paga, porém como fizemos consumo de Bar, fui fazer o pagamento respetivo e por este funcionário nem um “Gostaram da estadia? Esteve tudo do vosso agrado?” ou simplesmente: “Até à próxima”.

O quarto com área generosa e elegante, decoração minimalista mas perfeita, cama no centro, banheira ao lado da cama e ainda chuveiro onde cabem 2 + 1 com facilidade. :)

Quarto bem insonorizado, o que para quem tem bebés é importantíssimo. O Afonso teve momentos em que chorou um pouco e do lado de fora ouvia-se “zero”.

Frente do quarto toda em vidro, virada para a montanha o que proporcionou uma vista deslumbrante. À noite, pela escuridão com os vários pontinhos de luz nas ruas da aldeia da montanha em frente e de manhã pelas infindáveis vinhas e natureza gritante. Ponto negativo deste quarto, é a falta de vista para o Douro.

Produtos de higiene todos eles com um cheirinho maravilhoso, para se ter uma noção o creme hidratante tinha um leve aroma delicioso a côco.

Sobre a limpeza, nada a apontar, quarto, lençóis, toalhas, tudo estava imaculado e com um aroma muito agradável, porém denotei algum desleixe no sentido de que um dos roupões disponibilizados estava descosido no cinto e sempre que o abria o cinto caia ao chão... basicamente, mesmo antes de entrar na piscina já tinha o cinto completamente molhado.

A piscina exterior muito agradável e muito bem posicionada na paisagem, no verão será com certeza o ponto alto do Hotel.

O circuito de SPA é muito interessante, a piscina interior é enorme e muito confortável à vista, porem a água estava mais fria do que o expectável e a temperatura ambiente também. Claro que não resistimos a dar umas braçadas e a colocar o Afonso na agua porem estivemos lá pouco tempo porque ficamos com algum receio que o bebé ficasse constipado.

Banho turco TOP, sobre a sauna, nada a declarar porque não experimentamos, porém neste espaço onde agrega turco e sauna e onde existem algumas espreguiçadeiras para relaxar também se encontrava com uma temperatura muito fria o que tornava o momento de sair do turco até vestir o roupão um tanto ou quanto desagradável.

Sobre o jacuzzi, posso dizer que foi o nosso ponto alto nos dois dias. Ambiente muito quentinho, agua a uma temperatura perfeita e equipamento a funcionar impecavelmente. O Afonso adorou nadar e relaxar!

O pequeno-almoço fraco, nada adequado a um Hotel 5 estrelas, posso referir que já estive em Hotéis 4 estrelas com pequenos almoços muito superiores e variados. Queijos apenas mozzarella fatiado e flamengo de bola onde tinha que ser o cliente a colocar a mão e cortar, sem ovos mexidos, bacon ou salsichas, café com leite de maquina tipo vending, buffet de frutas muito pobre.

Variedade interessante de pães porem um deles claramente do dia anterior. Ponto positivo foi o bolo caseiro e fresco.

De um modo geral, posso acrescentar que o espaço é lindíssimo. O Hotel é uma antiga casa senhorial datada de 1489, com uma capela e uma biblioteca lindíssimas.

Os acessos apesar de sinuosos são os típicos do alto douro vinhateiro, é necessário conduzir com um nível de prudência elevado principalmente à noite e em tempo de chuva.

Se colocar a morada ou nome do Hotel no GPS chega-se sem erro ao local.

De um modo geral, gostei bastante, porém acho a consideração de Hotel 5 estrelas exagerada e enganadora. Quanto ao preço por noite, face aquilo que o Hotel oferece, parece-me justo com exceção do pequeno almoço que é completamente desajustado.

 

IMG_0226.JPG

IMG_0209.JPG

IMG_0219.JPG

IMG_0220.JPG

IMG_0221.JPG

IMG_0246.JPG

IMG_0247.JPG

IMG_0248.JPG

IMG_0249.JPG

IMG_0255.JPG

IMG_0262.JPG

IMG_0266.JPG

IMG_0267.JPG

IMG_0269.JPG

IMG_0271.JPG

IMG_0272.JPG

IMG_0275.JPG

IMG_0277.JPG

IMG_0278.JPG

IMG_0282.JPG

IMG_0283.JPG

IMG_0285.JPG

IMG_0286.JPG

IMG_0287.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.