Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato Branco às Riscas

Um blog normal sem nada de especial de uma sonhadora inconformada.

Qua | 24.04.19

Review - Pena Park Hotel - O sonho

Paula Ribeiro Santos

Um sonho porque o Afonso portou-se maravilhosamente bem…

Um sonho porque o Hotel ultrapassou as nossas expetativas…

Um sonho porque até as minhas papilas gustativas bateram palminhas com o jantar divinal...

Único senão… a estadia deveria ter durado mais tempo!

Não posso dizer que as baterias estão carregadas, contudo, posso dizer que deu para revitalizar o corpo e a alma.

A viagem Porto-Ribeira de Pena fez-se com facilidade, são cerca de 110km com acessos bons. O Afonso já se habituou a viajar sozinho na parte de trás do carro e apesar de ainda não conseguir tirar soneca durante esse tempo, desfrutou da viagem tal como os papás.

À chegada ao hotel ficamos de imediato extasiados com tamanha beleza natural e arquitetónica. O hotel é lindíssimo, de design moderno e muito agradável, tem todas as comodidades necessárias para uma estadia de excelência.

Já no quarto fomos surpreendidos com um delicioso miminho, um ovo da páscoa em chocolate negro recheado com trufas e amêndoas de chocolate. O quarto que nos foi atribuído era amplo e estava impecavelmente limpo, a qualidade do sono veio a revelar-se TOP. Um outro ponto a favor e algo que é muito importante para quem viaja com crianças é a insonorização que neste caso era muito boa.

Atendimento 5 estrelas, simpático, sempre de sorriso na cara e sobretudo prestável. Apesar de no ato da reserva termos solicitado berço para o Afonso, quando lá chegamos o berço não estava no quarto, contatamos a receção e cerca de 5 minutos depois tínhamos o berço à nossa disposição. Berço este que, ao contrário da maioria dos hotéis, que disponibilizam uma cama de viagem, este espaço coloca a disposição um berço (cama de grades) em madeira, observado na ótica de uma mãe: é bem mais confortável e higiénico.

Só por aqui já levam pontuação máxima!

Mais um ponto a favor foram as bebidas de cortesia deixadas no quarto, água e cafés. Parece que não, mas são estes pequenos gestos que nos fazem guardar com carinho estes locais.

Tropas organizadas, fatos de banho vestidos, eis que fomos conhecer o que nos despertou interesse aquando a reserva do Hotel…

O centro de bem-estar não defraudou as nossas expectativas, piscina, sauna e turco, muito, muito bons!

Corremos mesmo o risco de dizer que a piscina de água aquecida foi sem dúvida a melhor por onde passamos e apesar de não ser grande face a capacidade do hotel, usamo-la com todo o conforto e durante o tempo que entendemos. Sauna e turco com vista lindíssima, digna de cena filme.

Para jantar, decidimos experimentar o restaurante do Hotel, o Restaurante Biclaque que se revelou uma experiência maravilhosa, superando todas as expetativas. Um local bonito, intimista e agradável, aqui mais uma vez, os funcionários sempre muito simpáticos a prestáveis. Decidimos optar pelas sugestões que nos foram dando e de fato acertamos em cheio e saímos do local deliciados.

Para entradas ficamos pelo couvert, de qualquer modo há que salientar que o pão servido vinha ainda morno, o azeite disponibilizado era muito bom e a manteiga suave mas muito saborosa. A carne no ponto, Costeleta de Novilho maturada, batata ao alho e legumes, vinho era muito agradável e a sobremesa surpreendentemente inesquecível, Irassshaimase (Gelado artesanal de doce de ovos fritos com canela). Por esta refeição pagamentos cerca de 50,00€ que face a qualidade, vinho e sobremesa, podemos considerar bem acessível.

Mais tarde, café no bar e depois… descanso para que te quero!

Confesso que nos hotéis aquilo que mais me deixa entusiasmada é o pequeno-almoço e por isso e mais uma vez, como tudo corria tão bem, estava ansiosíssima por esta refeição.

A sala de pequeno almoço é solarenga, espaçosa e o pequeno-almoço muito bom, aliás dos melhores ovos mexidos e bacon que já provei até hoje. Muita variedade de pão e bolos. Compotas, mel, chocolate. Fruta fresca, sumo de laranja natural, café Nespresso, basicamente um pequeno-almoço digno de um Hotel 4 estrelas.

Algo muito interessante é que para além das comunidades e espaço de lazer para adultos, existe uma sala de brincar com vários brinquedos à disposição dos mais pequenos e desde piscina de bolas à Playstation, brincadeiras não faltam para os mais pequenos.

Soubemos também que este hotel é conhecido por fazer boas atividades para as crianças, pena que o Afonso ainda é muito pequeno e não pôde aproveitar a Caça aos Ovos organizada dia 21.

Básicamente, foi uma estadia maravilhosa e a repetir, da proxima vez no verão para poder usufruir da lindíssima piscina exterior e da esplanada do restaurante.

Não me considero de forma alguma uma expert nestas andanças, porém todos nós sabemos distinguir aquilo que é "Muito Bom" daquilo que é "Mau" ou "Assim-assim". O Pena Park Hotel está sem dúvida na melhor classificação de qualquer apreciação e quando o Booking nos questiona quais são os pontos negativos ou menos bons da estadia, a única questão a apontar é: “A estadia foi curta. - Isso pode ser considerado como um ponto negativo?”

Obrigada a todos os funcionários do Pena Park Hotel, uma equipa muito jovem e simpática que nos proporcionou uma estadia de sonho.

Aos leitores: Lamento, mas tudo foi tão bom que não tive tempo de pensar em tirar fotos, por isso, as fotos infra foram retiradas do Booking.

74161063.jpg

 

PENA PARK HOTEL

GPS Coordinates
41.5185355,-7.7930892

TELEFONE
+351 259 100 880

EMAIL
info@penaparkhotel.pt

DIREÇÃO
Rua do Complexo Turístico de Lamelas, 1
4870 Ribeira de Pena, Portugal